Das empresas que utilizam Software Livre no Brasil, aproximadamente metade o emprega em aplicações de missão crítica, demonstrou um estudo do Instituto Sem Fronteiras intitulado “Tendência de Investimentos e Utilização de Software Livre nas Empresas Brasileiras”. O estudo foi patrocinado por quatro importantes empresas ligadas ao mercado de Software Livre (IBM, Intel, Itautec e Red Hat) e contou com respostas de executivos de TI de cerca de 1.090 empresas do país.
Segundo o estudo, 59% das empresas brasileiras utilizam Software Livre, sendo que as maiores o fazem em maior grau — tanto em PCs quanto em servidores. Dessas, 48% têm suas aplicações de missão crítica — isto é, aquelas fundamentais aos negócios da empresa — rodando como Software Livre.
...
Em particular as tarefas de virtualização de storage e replicação e sincronização de dados são realizadas por programas livres em mais de 80% das empresas que afirmaram utilizar Software Livre em alguma forma, demonstrando a confiabilidade, robustez e alto desempenho creditados ao Código Aberto, uma vez que ambas as tarefas tratam do armazenamento de dados.
Fonte: Linux Magazine Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário