- Mantenha seus problemas para si e faça as pessoas acreditarem que você está em um ótimo momento.
- Organize sua vida; mantenha um caderno de anotações, para que você não tenha que usar as palavras que me deixam doente: “eu esqueci”. No final de cada dia, liste o que você fez e planeje seu trabalho para o próximo dia. Se você sabe onde está indo, você chegará lá.
- Trabalhe quando trabalha; não faça longas pausas para lanche ou jogue golf quando deveria estar trabalhando. Coma com pessoas que podem ajudar sua causa, não colegas de trabalho.
- Vista-se de acordo; com que tipo de pessoas você está lidando. Se você está vendendo para trabalhadores “de colarinho azul”, não vista ternos de $500 e sapatos, jóias ou relógios caros. Use-os a seu tempo, não quando estiver trabalhando – roupas podem afastar pessoas.
- Observe os “não-não” do Girard; não fumar ou mascar tabaco, não mascar chicle, não usar colônias, não fazer piadas profanas ou sujas, e homens não devem usar brincos enquanto estiverem trabalhando. Desligue os celulares – eles são irritantes.
- Ouça! As pessoas percebem quando você não está ouvindo. Quanto mais você ouvir, mais as pessoas se sentirão obrigadas com você. Quanto mais você ouvir, mais provavelmente um cliente irá fazer negócios com você. Ouvir mostra que você se importa. “A boca deve ser usada apenas para comer – mantenha seu bocão fechado!”
- Sorria! Um sorriso aumenta o valor da sua face. Se as pessoas sorrirem mais, irão se sentir melhor e farão seus clientes se sentirem fazendo negócios com elas.
- Mantenha uma atitude positiva; saia com pessoas positivas, fique longe de pessimistas ou chorões. Se algo não está indo bem na sua vida, mantenha isto para você – ninguém quer ouvir seus problemas.
- Retorne todos os telefonemas e e-mails; não retornar telefonemas ou e-mails é uma maneira de perder clientes e amigos. Retorne suas ligações e e-mails assim que possível.
- Fale a verdade; se você for pego mentindo uma única vez, você será sempre considerado um mentiroso. Mesmo que diga a verdade para o resto da vida, não será mais confiado ou acreditado.
- Não cobre demais; se você cobrar demais, e um cliente comparar o seu contrato com o de outra pessoa, você o terá perdido. Pegue um pouco e deixe um pouco; Joe trabalhou apenas com lucro baixo, mas grande volume, fazendo a média de seis carros vendidos por dia, no varejo. Espalhou-se a fama de que você não consegue bater o preço de Joe Girard.
- Coloque-se na frente do seu produto ou serviço; não atrás. A coisa mais importante a fazer para seu cliente é servi-lo, e ele fará negócios com você várias e várias vezes.
- Aprenda em cada venda; quando as pessoas lhe dizem por que elas fazem negócios com você, elas estão reforçando a confiança em você. Você aprende sobre coisas que elas gostam e coisas que elas não gostam, e se elas gostam de você irão fazer negócios com você para sempre.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
13 Regras para o Sucesso, de Joe Girard
Joe Girard, detentor de recorde mundial como vendedor, elaborou 13 regras para o sucesso. Claro que são voltadas para vendas, mas afinal todos vendemos. O texto original, que traduzo abaixo, encontra-se no site de Joe Girard.
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Um comentário:
olá Heini!
Muito interessante o post, realmente são grandes segredos de um bom vendedor que quer se dar bem profissionalmente.
A propósito, estava pensando em colocar um brinco (hahaha). Seria despedido???
Valeu brother.. abraços
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