- Mantenha seus problemas para si e faça as pessoas acreditarem que você está em um ótimo momento.
- Organize sua vida; mantenha um caderno de anotações, para que você não tenha que usar as palavras que me deixam doente: “eu esqueci”. No final de cada dia, liste o que você fez e planeje seu trabalho para o próximo dia. Se você sabe onde está indo, você chegará lá.
- Trabalhe quando trabalha; não faça longas pausas para lanche ou jogue golf quando deveria estar trabalhando. Coma com pessoas que podem ajudar sua causa, não colegas de trabalho.
- Vista-se de acordo; com que tipo de pessoas você está lidando. Se você está vendendo para trabalhadores “de colarinho azul”, não vista ternos de $500 e sapatos, jóias ou relógios caros. Use-os a seu tempo, não quando estiver trabalhando – roupas podem afastar pessoas.
- Observe os “não-não” do Girard; não fumar ou mascar tabaco, não mascar chicle, não usar colônias, não fazer piadas profanas ou sujas, e homens não devem usar brincos enquanto estiverem trabalhando. Desligue os celulares – eles são irritantes.
- Ouça! As pessoas percebem quando você não está ouvindo. Quanto mais você ouvir, mais as pessoas se sentirão obrigadas com você. Quanto mais você ouvir, mais provavelmente um cliente irá fazer negócios com você. Ouvir mostra que você se importa. “A boca deve ser usada apenas para comer – mantenha seu bocão fechado!”
- Sorria! Um sorriso aumenta o valor da sua face. Se as pessoas sorrirem mais, irão se sentir melhor e farão seus clientes se sentirem fazendo negócios com elas.
- Mantenha uma atitude positiva; saia com pessoas positivas, fique longe de pessimistas ou chorões. Se algo não está indo bem na sua vida, mantenha isto para você – ninguém quer ouvir seus problemas.
- Retorne todos os telefonemas e e-mails; não retornar telefonemas ou e-mails é uma maneira de perder clientes e amigos. Retorne suas ligações e e-mails assim que possível.
- Fale a verdade; se você for pego mentindo uma única vez, você será sempre considerado um mentiroso. Mesmo que diga a verdade para o resto da vida, não será mais confiado ou acreditado.
- Não cobre demais; se você cobrar demais, e um cliente comparar o seu contrato com o de outra pessoa, você o terá perdido. Pegue um pouco e deixe um pouco; Joe trabalhou apenas com lucro baixo, mas grande volume, fazendo a média de seis carros vendidos por dia, no varejo. Espalhou-se a fama de que você não consegue bater o preço de Joe Girard.
- Coloque-se na frente do seu produto ou serviço; não atrás. A coisa mais importante a fazer para seu cliente é servi-lo, e ele fará negócios com você várias e várias vezes.
- Aprenda em cada venda; quando as pessoas lhe dizem por que elas fazem negócios com você, elas estão reforçando a confiança em você. Você aprende sobre coisas que elas gostam e coisas que elas não gostam, e se elas gostam de você irão fazer negócios com você para sempre.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
13 Regras para o Sucesso, de Joe Girard
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Kindle, o livro digital da Amazon
Jeff Bezos acredita que as páginas de papel têm os dias contados, e que o futuro pertencerá ao livro digital.
Quando se lê um livro "a tinta e o papel se esmaecem e o que fica é a palavra do autor. Nosso principal objetivo era conseguir que Kindle desaparecesse nas mãos", disse o fundador do Amazon.
Para estimular os compradores, o Amazon baixou para US$ 9,99 (R$ 17,5) o preço do download de muitos dos títulos mais vendidos.
Fontes: O Globo Online, Folha Online - Informática
Usuários poderão ajustar Google Maps
Segunda-feira (19/11/2007) foi anunciado, no blog de um engenheiro de software do Google Maps, que os próprios usuários poderão ajustar a localização de endereços no mapa. Por exemplo, se digitando o endereço da sua casa, o marcador aparece um pouco para o lado, você pode clicar e mover ele para o local certo da sua casa.
Veja mais: Lat Long Blog, IDG Now!
sábado, 17 de novembro de 2007
Sun aloca 2 bilhões de dólares para virtualização
"A visão conceitual com a qual estamos avançando é que é difícil imaginar um datacenter que não estará operando em um modo virtualizado nos próximos três ou cinco a sete anos", afirmou Schwartz.
O que a Sun pretende fazer é levar a virtualização além da simples consolidação de servidores para "abranger todos os bens do datacenter, de rede e armazenamento até o provisionamento de aplicações e hardware, enquando se elimina o risco de dependência proprietária."
Fonte: Yahoo! News
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Banda larga doméstica - EUA x Brasil
Ou seja, aqui, pagando um pouquinho a mais, podemos ter 20x menos banda de download e 156x menos banda de upload...
Referências
http://blogs.zdnet.com/BTL/?p=6723&tag=nl.e622
http://www.speedy.com.br
quarta-feira, 25 de abril de 2007
Parceria entre IBM e MySQL
Fonte: Reuters
terça-feira, 24 de abril de 2007
Servidor Web Apache em 66,9 milhões de sites
segunda-feira, 23 de abril de 2007
Celulares são a próxima fronteira para buscas
Fonte: INFO Online - 23/04/2007
SAN FRANCISCO - "Mobilidade, mobilidade, mobilidade" foram as palavras do presidente-executivo do Google, Eric Schmidt.
Schmidt falou sobre mobilidade esta semana, quando perguntado sobre que tecnologias mais intrigam a gigante de buscas na web.
O Google, que gera bilhões de dólares com publicidade online, está correndo para levar serviços como buscas para os celulares.
Seus rivais nessa área incluem Yahoo, que conseguiu avanços no mercado de Web móvel, e Microsoft, que comprou a empresa de tecnologia de reconhecimento de voz Tellme Networks, no mês passado.
"As maiores áreas de crescimento estão claramente no espaço da portabilidade", disse Schmidt durante uma sessão de perguntas e repostas no evento Web 2.0 Expo, em San Francisco.
O negócio de publicidade vinculada a cliques em resultados de buscas transformou-se em uma indústria bilionária em poucos anos e as companhias de Internet esperam que os serviços em telefones celulares acompanhem essa trajetória de crescimento.
A ABI Research previu que o mercado global de publicidade online para dispositivos móveis deve crescer seis vezes, para 19 bilhões de dólares, até 2011, ante estimativa de 3 bilhões de dólares ao final deste ano.
O Google, que controla quase 50 por cento do mercado de buscas na Web dos Estados Unidos, não está marcado para necessariamente levar seu sucesso nas telas dos computadores de mesa para as telas dos celulares.
"Uma das mudanças do jogo é a mobilidade", disse Tim O'Reilly, fundador da O'Reilly Media, editora de vários manuais populares de tecnologia para programadores. "O domínio do Google em busca é dependente desta idéia de que nós sentamos e digitamos o que queremos em um teclado para buscarmos informação", disse ele. "Mas nós estamos vivendo enormes reviravoltas."
Tecnologia melhorada de reconhecimento de voz e inclusão de chips de posicionamento global em celulares abrem portas para novas aplicações que ajudam usuários a encontrar informações onde quer que estejam com a ajuda de seus telefones.
Além disso, melhorias na tecnologia dos celulares tornam os aparelhos de hoje capazes de fazer quase o mesmo que computadores faziam uma década atrás.
Observadores da indústria e executivos das empresas do setor reconhecem as diferenças herdadas por buscas em computadores e pesquisas feitas em celulares. A busca em um computador é mais uma atividade de navegação pela Web, enquanto a pesquisa em celulares é mais voltada a ações que são tomadas com base na informação obtida.
"Estamos no início do processo", disse o presidente-executivo da Tellme, Mike McCue. "Não se trata apenas de levar o modelo atual dos PCs para o celular", acrescentou.
domingo, 22 de abril de 2007
Red Hat planeja dobrar sua equipe no Brasil até o fim de 2007
A Red Hat, provedora de soluções em open source, pretende dobrar sua equipe no Brasil até o fim do ano, segundo Alex Pinchev, vice-presidente mundial de vendas da empresa.
A receita mundial da empresa no ano fiscal de 2007, encerrado em 28 de fevereiro último, totalizou 400,6 milhões de dólares, um crescimento de 44% em relação ao ano fiscal anterior.
Pinchev e outros executivos da alta cúpula da Red Hat vieram ao País para participar da inauguração da nova sede da companhia em São Paulo. A empresa está envolvida também com o desenvolvimento dos XOs, os laptops educacionais de 100 dólares do projeto OLPC (One Laptop Per Child).
sábado, 21 de abril de 2007
Incidentes de segurança na rede acadêmica caem à metade
O Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) registrou uma queda de 50% nos incidentes de segurança que envolvem as redes de computadores das comunidades acadêmica e científica brasileiras, se comparados o primeiro trimestre de 2006 com o mesmo período de 2007. Esse é um dos dados que fazem parte das estatísticas que a RNP passa a divulgar trimestralmente.
Os 19.706 incidentes observados pelo CAIS naquele período de 2006 foram reduzidos para 9.565, no primeiro trimestre de 2007. Nos meses iniciais de 2006, o CAIS fez um trabalho pró-ativo de identificação e erradicação de máquinas infectadas - aquelas com participação em botnets (computadores infectados e controlados à distância por atacantes) - , com o uso de regras de SNORT (sistema de detecção de intrusos) desenvolvidas pela própria equipe. As instituições foram informadas pelo CAIS sobre as máquinas comprometidas e receberam orientações de como proceder para solucionar o problema.
Entre as principais façanhas dos atacantes estão a criação de botnets - que podem chegar a controlar 100 mil máquinas - e a atividade de varreduras de portas para identificação de sistemas vulneráveis. Também foram detectadas, no primeiro trimestre de 2007, mais de 200 trocas de páginas por outras com conteúdo não autorizado.
O CAIS trata incidentes de segurança ocorridos apenas na rede nacional acadêmica e científica - rede Ipê -, que conecta cerca de 350 instituições de ensino e pesquisa.
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Eletricidade Wireless
Um transmissor emite uma onda de rádio, que no modelo WPT9066 situa-se na freqüência central de 905.8 MHz. O receptor captura o sinal de rádio e transforma em eletricidade, com eficiência de até 70%. A tecnologia já foi aprovada pela FCC.
Mais de 100 empresas, inclusive fabricantes de celulares e de MP3 playes, já assinaram acordo com a Powercast, que já recebeu investimentos de 10 milhões de dólares de investidores privados.
Fontes: IDG Now!, Powercast
quinta-feira, 19 de abril de 2007
Novas versões de Ubuntu e Debian
Também neste mês, no dia 8, foi lançado o Debian 4.0. Conhecido como Etch, é a mais nova versão estável do Debian. Confira o comunicado de lançamento.